CÂMARA REALIZA A 8° SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021 DE FORMA REMOTA
Em cumprimento às normas municipais e estaduais de combate ao Coronavírus, a Câmara Municipal da Campanha realizou a 8° Sessão Ordinária de 2021 de forma remota. Devido à excepcionalidade do delicado momento qual o país atravessa, os vereadores participaram da reunião direto de suas casas através de uma plataforma digital. A reunião remota foi transmitida no Facebook e no canal da Câmara no YouTube.
De acordo com o Presidente da Câmara, o Vereador Rodrigo José de Carvalho (PTB), a medida é necessária para que a Casa Legislativa aja de acordo com as medidas restritivas. “Entendemos que o Legislativo deve dar o exemplo e cumprir rigorosamente as normas. Neste momento preocupante, tendo em vista o iminente esgotamento de leitos de UTI, de oxigênio e de insumos hospitalares, temos de seguir rigorosamente as políticas de combate ao Coronavírus. Evitar aglomerações é muito importante e continuaremos com este formato de sessão enquanto a Onda Roxa perdurar. Nos sensibilizamos com todos aqueles que estão enfrentando dificuldades devido à paralisação de alguns setores, mas garantimos que estamos trabalhando junto com a Prefeitura para que estas famílias recebam o apoio necessário para enfrentar este momento. Estamos empenhados em trabalhar para o melhor de todos” – finalizou.
Na Sessão foram à 1° votação 2 Projetos de Lei do Executivo e, em votação única, 3 Indicações realizadas pelos vereadores.
Amanhã, quinta-feira (25), às 8h da manhã, a Câmara realizará a 6° Sessão Extraordinária de 2021. Você poderá acompanhar a Sessão através dos canais de comunicação do Legislativo Municipal.
A Câmara reitera sua preocupação com o momento e solicita o apoio de todos no combate à COVID-19. É fundamental que a população esteja ciente da gravidade da situação, colabore e siga rigorosamente as orientações e determinações da Prefeitura. Os nossos canais de comunicação seguem à disposição da comunidade para informações, esclarecimentos e para o combate às Fake News.
Confira as proposições aprovadas na 8° Sessão:
Projeto de Lei n° 11/2021 - Acrescenta Parágrafo Único ao Art. 1° da Lei Municipal n° 2.063 de 03 de setembro de 1999 e dá outras providências. De autoria do Poder Executivo. (1° votação).
Projeto de Lei n° 12/2021 - dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação, em conformidade com o artigo 212 da constituição federal, regulamentado na forma da Lei Federal n° 14.113 de 25 de dezembro de 2020 e dá outras providências. De autoria do Poder Executivo. (1° votação).
Indicação n° 90/2021, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis “Cascavel” e demais vereadores, sugere à Prefeitura a instalação de placas fotovoltaicas para o consumo de energia elétrica das unidades municipais.
Indicação nº 91/2021, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis “Cascavel” e demais vereadores, sugere ao Presidente da Câmara a instalação de placas fotovoltaicas para o consumo de energia elétrica da Casa Legislativa.
Indicação nº 92/2021, de autoria do vereador Rodrigo Castro Villamarim, solicita à Prefeitura a reforma do prédio da “Antiga Caixa D’água”, no Bairro Chapada.