Alunos do Unis apresentam projeto de análise e avaliação das condições das moradias de interesse social no Bairro Mandu

por Câmara Municipal da Campanha publicado 06/11/2024 14h58, última modificação 06/11/2024 14h58
O estudo avaliou sete residências no Bairro Mandu, expôs problemas críticos como infiltração, mofo, falta de conforto térmico e iluminação inadequada. Vereadores aplaudiram a iniciativa.

Na 164ª Reunião da Câmara Municipal de Campanha, alunos do curso de Arquitetura do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS) apresentaram um importante projeto de análise e avaliação das condições das moradias de interesse social no bairro Mandu. Os responsáveis pelo projeto foram os alunos Davi Andrade, Isabelle Naback, Jonas Gomes, Júlia Mafra e Maria Isadora Ferreira, sob a orientação do Professor Eduardo Augusto.

O estudo, que avaliou sete residências no Bairro Mandu, expôs problemas críticos como infiltração, mofo, falta de conforto térmico e iluminação inadequada. Essas condições representam não apenas um risco à saúde e segurança dos moradores, mas também geram um aumento nos gastos com saúde pública, devido às patologias associadas a esses ambientes insalubres. O objetivo principal do projeto é sensibilizar as autoridades locais sobre a urgência de intervenções que garantam habitações dignas e seguras, alinhadas à política de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Para os alunos e o Professor Eduardo Augusto, o projeto reafirma a importância do direito à moradia adequada e destaca a necessidade de ações que visem garantir qualidade de vida e saúde para todos os cidadãos. A Câmara Municipal de Campanha parabeniza os alunos e o professor pelo compromisso com a comunidade e a contribuição para o desenvolvimento social da cidade.